O vidro está presente na estruturação de ambientes, decoração e construções, ajudando a iluminar e dar um visual mais moderno. Entretanto, neste artigo, falaremos sobre esse material em um uso específico: o prato de vidro!

Questões sobre o prato de vidro

É mais delicado, porque a probabilidade de riscá-lo é maior se não tomar cuidado. Diferente dos pratos de cerâmica, por exemplo, a utilização de pratos de vidro é comum, pois são precisamente moldados e seguros; sendo assim, mais confortáveis ao manusear.

Uma pequena observação geral de uso desses utensílios: todos os pratos devem ser utilizados com cuidado.

É comum quebrar ou riscar, no entanto saiba que ambos, de cerâmica ou vidro, são ótimas escolhas para o seu almoço ou seu jantar!

Algumas curiosidades sobre o prato de vidro

Não podemos nos esquecer que o vidro é um dos materiais 100% recicláveis. Logo, caso o prato de vidro quebre ou você deseje trocá-lo, você terá a opção de mandá-lo para a reciclagem a fim de criar outros objetos.

Podendo assim, cooperar com um meio ambiente sustentável.

Deve-se notar também o benefício da higiene. Ele é fácil de limpar, pois é composto apenas por vidro. Fazendo com que, indiretamente, você economize na hora de realizar a lavagem diária.

Aliás, você sabia que as escolas públicas estão utilizando o prato de vidro ao invés de plástico?

A intenção é ensinar a garotada como se portar à mesa, uma vez que, os pratos de vidros promovem uma realidade mais viva naquele ambiente.

Falando nisso, o prato oferece maior disciplina aos alunos, que não podem brincar na hora da refeição, pois o prato pode quebrar e ocasionar acidentes.

Assim, essa simples troca de pratos de plástico por pratos de vidro melhora a autoestima e o comportamento das crianças em um período importante do dia, a hora da refeição. Além disso, pratos de plástico, se adequam mais em eventos informais, como festas de crianças, entre outros.

Em terceiro lugar, é preciso dizer o quanto os pratos de vidro são delicados e frágeis, quando comparados aos outros tipos, pois, não há muita resistência ao calor. Podendo quebrar facilmente no micro-ondas ou no fogão.

Como já dito, é preciso de cuidado, mas saiba que é mais visível o uso deste utensílio do que outro material.

Gostou da nossa matéria? Quer saber mais sobre pratos de vidro ou qualquer outro tipo de prato? Acompanhe o blog. Curta a nossa página no Facebook e deixe um comentário sobre qualquer dúvida!

Não deixe de passar em nossa loja, você encontra os melhores produtos clicando aqui.

Até a próxima!