Eu fiz waffles veganos e sem glúten antes, mas nenhum se compara a estes. Estes waffles perfeitos são crocantes por fora, macios por dentro, perfeitamente doces e indetectáveis, vegan e sem glúten. Devemos? Esta receita foi um pedido do leitor. Alguém perguntou se eu tinha testado chicotada de aquafaba (a salmoura / líquido em uma lata de grão de bico) em waffles clássicos, o que eu não tinha! Então eu comecei a trabalhar nos testes. Obviamente, as coisas funcionaram a meu favor.
Directions
0/0 steps made- Em uma tigela média, misture as mangas, o pimentão, a cebolinha, o coentro e a pimenta jalapeno. Tempere com sal, pimenta, alho em pó e suco de limão. Mexa juntos, cubra e refrigere até servir para misturar os sabores.
- Mergulhe a prancha em água por pelo menos 2 horas, por mais tempo, se possível. Coloque os filés de mahi mahi em um prato raso e cubra com o molho teriyaki. Cubra e deixe marinar por pelo menos 1 hora.
- Prepare uma grelha para o calor indireto. Se estiver usando carvão, arrume e leve carvão sob a metade da grelha. Polvilhe o suco de limão sobre os filés de peixe e tempere com tempero chipotle, flocos de pimenta vermelha e molho de pimenta. Coloque os filetes na prancha.
- Adicione os ingredientes molhados (exceto o aquafaba) aos ingredientes secos e bata até que estejam combinados. Em seguida, adicione o aquafaba batido e dobre na massa com uma colher de mistura até que esteja apenas combinado (veja as fotos para orientação).
- Deixe o batedor descansar enquanto seu ferro pré-aquece – cerca de 5 minutos.
- Coloque a prancha na grelha sobre o calor direto. Cubra e cozinhe por 10 minutos. Mova a prancha com o peixe para o fogo indireto (a parte mais fria da grelha), cubra e cozinhe por mais 10 minutos ou até que o peixe possa ser lascado com um garfo. Top filetes com molho de manga e sirva quente.
Join the discussion