O mercado de utensílios para cozinha fornece ao consumidor uma gama de opções de produtos. Não apenas em termos de funcionalidade, mas também materiais com diferentes características, que facilitam as nossas vidas.

Quando adentramos em uma cozinha, é fácil perceber a presença do vidro nos mais diferentes produtos como copos, pratos, assadeiras.

O vidro temperado que já era muito utilizado em processos da construção civil, vem ganhando mais espaço na indústria de utensílios de cozinha.

Devido principalmente às suas características de resistência, que o tornam ideal para as mais diferentes aplicações.

Mas afinal, o que é vidro temperado?

Recebem o nome de vidro temperado àqueles materiais que passam por um processo de tratamento térmico conhecido como têmpera. Ganhando assim, características únicas que se diferem do vidro comum.

Nesse processo, o vidro é aquecido gradativamente até chegar à temperatura de 700°C, e então é resfriado de forma abrupta. Com isso, gera-se uma resistência à flexão ao utensílio que, por sua vez, passa a suportar maiores variações de temperaturas (até 200°C).

Além disso, o vidro que recebe este tratamento passa a resistir choques, até cinco vezes mais que um vidro comum da mesma espessura. Ou seja, são mais reforçados e ideais para o uso cotidiano.

Mesmo quando ocorre a quebra, o vidro temperado se destaca por se despedaçar, formando uma espécie de flocos que, além de não serem pontiagudos e cortantes, são muito mais fáceis de recolher e limpar.

Utensílios de cozinha com vidro temperado

Com certeza você já percebeu que esse é o material ideal para a produção de utensílios de cozinha. Afinal, pode ir do forno à geladeira, é ideal para microondas, e ainda por cima é muito mais difícil de quebrar.

Além disso, as vantagens agregadas desse tipo de material representam um excelente custo/benefício para você. Pois por ser mais resistente a choques e quedas, a sua vida útil é superior se comparado aos vidros comuns.

A cozinha é uma das partes mais importantes da nossa casa, e por isso vale a pena investir em utensílios com qualidade superior, que facilitam a vida e permitem a elaboração dos mais diversos pratos com perfeição, praticidade e segurança.

Gostou dessa matéria? Acompanhe nossa blog. Não deixe curtir nossa página do facebook e deixe um comentário!

Até a próxima!